quarta-feira, 30 de maio de 2012

CECÍLIA MEIRELES - Marly Negrão
 tbm está participando, apesar do fb ter desaparecido com a poetisa dela...ahahha...mas agora aí vai a contribuição dela:
Keldomel, compartilho com sua deliciosa iniciativa, com um amor antigo : os versos de Cecilia meireles . "Do tamanho de um Fernando Pessoa, da estatura de Camoes, nao esmorecendo em ombros com Carlos Drumond de Andrade" (fabricio Carpinejar,tb poeta,cronista e professor...).

 Cecilia Meireles, nasceu no Rio de Janeiro -1901, publicou mais de trinta livros de poemas ate sua morte em 1964, aos 63 anos de idade , alem de Poemas narrativos, de contexto definido como " Amor em Leonoreta ", "Pequeno Oratorio de Santa Clara" , "Romance de Santa Cecilia" ,"Oratorio de Santa Maria Egipciaca " _peca em versos _ " Cronica Trovada da Cidade de San Sebastian do Rio de Janeiro " _inacabado _ e o EPICO "Romanceiro da Inconfidencia ". Kel , para vc : " Eu canto porque o instante existe e a minha vida esta completa. Nao sou alegre nem triste: sou poeta".... ( C.M.) TUDO 'E MAR - E MAIS NADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário